Tudo para suas redes sociais!









Sites falsos oferecem download do WhatsApp mas aplicam golpes online

13/07    1089      
Usuários do WhastApp, fiquem atentos! Um novo golpe envolvendo o mensageiro está ficando popular e, dessa vez, a isca envolve sites falsos oferecendo download do aplicativo, tanto para smartphones quanto a versão para desktop. Em vez do app original, eles instalam vírus e fazem cobranças indevidas.

Ataques como esse não são novidades mas, pelo visto, os cibercriminosos têm se aprimorado cada vez mais em seus golpes na web. Ao que tudo indica, eles estão investindo em formas de posicionar os sites falsos nos primeiros resultados no Google. Dessa forma, conseguem aumentar o total de vítimas.

Vírus e cobrança indevida

De acordo com a Kaspersky Lab, os sites maliciosos afirmam direcionar o usuário para o download do aplicativo. Mas, na verdade, levam à instalação de um código malicioso (vírus), que pode fazer cobranças indevidas ou instalar outros aplicativos no aparelho sem o seu consentimento.

Quando o acesso é feito através de um smartphone, as páginas direcionam um instalador de trojan SMS Gol. A partir disso, o usuário ou será cobrado pelo download ou por serviços Premium, tudo isso sem o consentimento da vítima.

Fonte
TechTudo - www.techtudo.com.br
Imprimir    A-    A+      
                       

Compartilhe no blog

 

2800

seguir

12000

seguir

1400

seguir

1900

seguir